Fernanda Torres concorre ao Oscar de Melhor Atriz em 2025, mas você já percebeu como, nas últimas edições, poucas atrizes levaram essa estatueta para casa? Apenas oito mulheres venceram o prêmio na última década, incluindo duas que garantiram a vitória duas vezes. Confira quem são elas e relembre suas performances premiadas:
Emma Stone (2017 e 2024)
Emma Stone brilhou em duas ocasiões. Primeiro, em 2017, conquistou seu primeiro Oscar por sua atuação no musical La La Land. Depois, em 2024, garantiu a segunda estatueta ao interpretar Bella Baxter no aclamado Pobres Criaturas.

Michelle Yeoh (2023)
Aos 61 anos, Michelle Yeoh fez história ao vencer o Oscar por Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo. Durante o discurso, destacou a importância da representatividade e incentivou mulheres a nunca desistirem de seus sonhos.

Jessica Chastain (2022)
Jessica Chastain, que recentemente elogiou Fernanda Torres por sua performance em Ainda Estou Aqui, venceu o Oscar em 2022 por sua interpretação no filme Os Olhos de Tammy Faye.

Frances McDormand (2018 e 2021)
Outra atriz que repetiu a vitória foi Frances McDormand. Em 2018, levou a estatueta por Três Anúncios Para um Crime. Três anos depois, voltou a ser premiada por sua atuação em Nomadland, que também venceu o prêmio de Melhor Filme naquele ano.

Renée Zellweger (2020)
Renée Zellweger conquistou seu segundo Oscar, dessa vez como Melhor Atriz, por interpretar Judy Garland no filme Judy: Muito Além do Arco-Íris. Sua primeira estatueta veio em 2004, quando venceu como Melhor Atriz Coadjuvante por Cold Mountain.

Olivia Colman (2019)
Olivia Colman foi premiada pelo Oscar de Melhor Atriz em 2019, graças à sua interpretação da Rainha Anne no filme A Favorita. Nos anos seguintes, voltou a ser reconhecida, recebendo novas indicações em 2021 e 2022.

Brie Larson (2016)
Aos 26 anos, Brie Larson conquistou sua primeira estatueta por O Quarto de Jack. No longa, ela interpreta uma mãe que, junto com seu filho, vive em cativeiro por cinco anos. Sua atuação intensa e emocionante garantiu o reconhecimento da Academia.

Julianne Moore (2015)
Julianne Moore levou seu primeiro Oscar com uma performance emocionante em Para Sempre Alice. No filme, ela interpreta uma professora diagnosticada com Alzheimer precoce, entregando uma atuação profundamente comovente.

Muitas dessas performances se tornaram icônicas e até hoje são lembradas como algumas das melhores do cinema. Apesar do talento dessas mulheres, a categoria de Melhor Atriz ainda reflete desafios sobre diversidade e reconhecimento. Será que em 2025 veremos uma nova mudança com Fernanda Torres?
Você acha que Fernanda Torres tem chances de entrar para essa lista em 2025? Comente abaixo!
O Oscar já ignorou filmes incríveis no passado! Se você achou injusto ver algumas atrizes esnobadas ao longo dos anos, espere até conferir esta lista de 5 grandes filmes que foram esquecidos pela Academia. Confira! 5 filmes ignorados pelo Oscar – veja onde assistir




